O BCI escolheu trabalhar com a EDUdigital, pois pretendia flexibilidade e adaptabilidade nas suas soluções de eLearning e queria um especialista em desenvolvimento de sistemas de formação online e inovação tecnológica. Através do know-how dos colaboradores EDUdigital e para ir ao encontro das necessidades formativas do BCI, a EDUdigital forneceu e ministrou até hoje, mais de 30 cursos eLearning e presenciais ao longo dos vários anos de parceria.
Todo o processo de consultoria iniciado em 2014, possui uma alocação presencial e remota de consultores EDUdigital e visa também a capacitação da equipa de Recursos Humanos do BCI, com formação de eFormadores e administradores Totara e toda a produção de cursos com revisão técnica-pedagógica dos conteúdos através de especialistas altamente qualificados e uma produção multimédia, com vídeo, motion graphics e áudios, proporcionando interactividades e outras estratégias de game-based learning.
A EDUdigital desenvolveu a instalação da plataforma Totara em 2015 nos servidores do banco, com acessos LDAP que foram configurados para permitir aos utilizadores o acesso às suas contas em todo o Moçambique, sem necessidade de novas contas, tornando mais fácil aos trabalhadores o acesso ao Learning Management System.
O desenvolvimento da formação à medida pela EDUdigital, a partir da construção dos próprios conteúdos necessitava de uma metodologia pedagógica, centrada no público-alvo e dentro dos standards tecnológicos HTML5/CSS3/Javascript/SCORM, para ter um impacto na curva de aprendizagem e nos objectivos do BCI.
A plataforma Totara foi recentemente personalizada em 2020 para as últimas versões, já com multi-tenancy e app mobile, para estar dentro dos últimos requisitos do BCI, ligação aos sistemas de gestão e Recursos Humanos do banco, com design do novo branding e dashboards personalizados, para estar assegurada que a plataforma está consistente com a aparência do banco e dar um sentido de coesão com o resto da sua presença digital.